![]() |
Dramatização - Projeto Dengue |
“A educação é um processo de vida e não uma preparação para a vida futura. A Escola deve representar a vida presente. Tão real e vital para a criança como o que ela vive em casa, no bairro ou no pátio.” (John Dewey, Credo Pedagógico)
Um país se faz com homens e livros!
UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA
No ano de 1998, a escola passou por uma reforma significativa na estrutura física. Hoje, em parceria com a comunidade escolar, essa instituição procura abrir-se para que haja um bom relacionamento com essa comunidade, e principalmente com o segmento familiar. Dessa forma, os projetos propostos desenvolvem-se com a participação e interação dos segmentos envolvidos, com vistas a alcançar os objetivos da Proposta Pedagógica da Escola.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Telecentro Comunitário Multimeios para o Conhecimento
quarta-feira, 10 de junho de 2009
SIADE - Resultado 2009
Quarta-feira, 27 de Maio de 2009
SIADE mostra ao professor o que o aluno não aprendeu e o que pode ser feito para mudar isso
26/05/2009
As 539 escolas avaliadas vão receber boletins cada uma com seu próprio resultado a partir desta semana para verificar o que os alunos não aprenderam e trabalharem focados para corrigir as falhas do ensino. Divulgação será nesta terça, às 9h, no auditório do SMU
Os resultados do SIADE (Sistema de Avaliação de Desempenho das Instituições Educacionais do Distrito Federal), implantado em 2008 para verificar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas do Distrito Federal, mostram que os professores da rede pública devem comemorar os índices de aprendizagem alcançados pelos alunos das 2ª e 4ª séries; preocupar-se muito com os da 6ª série; e continuar trabalhando com afinco para melhorar os da 8ª série do Ensino Fundamental e 3º ano do Médio, onde estamos mais parecidos com as médias do País.
Distinto das avaliações federais que oferecem um panorama sobre o desempenho da escola, o SIADE traz também uma avaliação sobre o aprendizado do aluno. Por isso, permite aos professores intervirem imediatamente para corrigir falhas do processo de ensino-aprendizado. Assim, a partir dessa semana, cada uma das 521 escolas onde houve avaliação de desempenho receberá um boletim apontando o estado do ensino-aprendizagem naquela instituição de ensino. Junto, receberão relatórios pedagógicos que permitirão aos professores e as equipes gestoras trabalharem focados no que os alunos apresentam mais dificuldade de aprendizado.